Centenas de pessoas participam de procissão de Corpus Christi no bairro de Matosinhos

Data da publicação: 04 de junho de 2015

Fiéis caminharam em direção ao Santuário do Bom Jesus

Centenas de fiéis participaram, nesta quinta-feira, da procissão de Corpus Christi na Paróquia de Matosinhos. O grupo de fiéis saiu por volta das 15h da Igreja de Santa Teresinha, onde aconteceu a primeira bênção, em direção ao Santuário de Matosinhos. Uma missa solene, após a procissão, foi celebrada pelo pároco, Pe. José Bittar e pelo vigário paroquial, Pe.Sérgio França.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. Trata-se de uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi - instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264 - acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)

*Mais foto em nossa página principal, na galeria,na parte de baixo.