FESTA DO CRISTO REI ENCERRA O ANO LITÚRGICO DA IGREJA.

Data da publicação: 22 de novembro de 2021

A Comunidade Cristo Rei da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou neste domingo,21 o seu padroeiro. A Festa que neste ano teve como tema: “Os valores do Reino em tempos de pandemia” foi precedida por um novenário.

A Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo foi instituída por Pio XI e, posteriormente, inserida pelo Concilio Vaticano II na conclusão do ano litúrgico. A Liturgia renovada do Vaticano II colocou a Festa de Cristo-Rei no último domingo do Tempo Comum, transição entre a evocação da vinda de Cristo na parusia, dos últimos Domingos do Tempo Comum e dos dois primeiros domingos do Advento.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS EM: