COMUNIDADE SE PREPARA PARA CELEBRAR O CRISTO REI

Data da publicação: 09 de novembro de 2021

A Comunidade Cristo Rei da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos inicia na próxima sexta-feira, 12, a festa do seu padroeiro. A Solenidade foi instituída por Pio XI e, posteriormente, inserida pelo Concilio Vaticano II na conclusão do ano litúrgico. A data marca também o dia do leigo, que sempre se prontifica nos trabalhos e atuações da igreja.

Este anos as comemorações terá o tema “Os valores do Reino em tempos de pandemia”. Segundo o coordenador da comunidade, Claudio Guimarães, a festa atrai um grande número de fiéis da comunidade. Este ano, devido a pandemia, as oração vão se concentrar de forma mais restrita mas com uma participação online mais aguçada. “Celebrar o padroeiro para nós significa fechar um ano de trabalho. É um momento especial de Ação de Graças a Deus por nos ter concedido a oportunidade de vivermos e trabalharmos na obra em favor do seu Reino”.

O ápice da festa será no domingo, 21. Confira a programação:

Postagem original: https://diocesedesaojoaodelrei.com.br/comunidade-de-matosinhos-se-prepara-para-festejar-cristo-rei/