MATOSINHOS CELEBRA A PADROEIRA DO BRASIL.

Data da publicação: 12 de outubro de 2021

Nesta terça-feira, 12, nossa paróquia celebrou a Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As celebrações tiveram início às 8h com a Santa Missa presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Thairo Guimarães Mesquita. O sacerdote também presidiu a Santa Missa das 10h que foi voltada para as crianças. Uma procissão motorizada tomou as ruas do bairro de Matosinhos na tarde deste dia festivo. As comemorações encerraram-se com a Santa Missa Solene presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar.

A DEVOÇÃO

A história de Nossa Senhora de Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. Após várias tentativas de pesca - em vão- , eles colheram separadamente a cabeça e o corpo da estátua de Imaculada da Conceição, mãe de Jesus.Desde 1953, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou que a festa dedicada a Nossa Senhora Aparecida fosse celebrada no dia 12 de outubro. Uma das razões para a escolha dessa data foi a aproximação da época do encontro da Imagem, que ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS EM: