SÃO VICENTE É CELEBRADO COM MISSA SOLENE.

Data da publicação: 26 de setembro de 2021

Na manhã deste domingo, 26, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou o patrono dos vicentinos, São Vicente de Paulo. O santo protetor dos pobres também dá nome a uma das comunidades da paróquia. A celebração foi presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Thairo Guimarães Mesquita.

São Vicente de Paulo, nasceu na França no ano de 1581 em uma família de camponeses, sendo o 3º filho de cinco irmãos e foi ordenado sacerdote aos 19 anos.São Vicente de Paulo é hoje para nós um exemplo de cristão que se engajou na construção e anúncio do Reino. Sua voz é um exemplo que deve ecoar em nossos corações, para que assim como ele, nós possamos deixar para trás nossos medos, egoísmos e irmos ao encontro dos que sofrem, dos sem voz e vez.

Fotos: Maria Clara Mesquita (PASCOM SBJM)

Veja mais fotos e o vídeo da celebração em: