Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    É RESPONSABILIDADE DE TODOS CUIDAR DOS ANIMAIS.
     
    Data da publicação: 22 de abril de 2021
     

    O mês de abril foi escolhido pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais) como sendo o mês de prevenção da crueldade contra animais. A campanha usa como símbolo um laço de cor laranja, no estilo de campanhas humanitárias. O combate aos abusos e a prevenção da crueldade contra os animais deve ser feito todos os dias do ano e é da responsabilidade de toda a sociedade. O movimento global “Abril Laranja” foi criado para simbolizar essa luta e é um importante meio de conscientização das pessoas.

    Em alguns países do mundo, protetores independentes e entidades que trabalham pela causa da proteção animal realizaram campanhas educativas em abril para aumentar a conscientização e combater o abuso e a crueldade e sempre procuram aumentar a sensibilidade do poder público e da sociedade.

    É responsabilidade de todos nós prevenir o tratamento cruel dos animais, que vai muito além do cuidado e proteção que damos aos animais de estimação, porque, quando falamos em animais, estamos nos referindo a todas as espécies, não apenas cães e gatos.

    Devemos estar vigilantes e atentos a todos os segmentos da atividade humana, sobretudo aqueles que exploram animais, sendo esta exploração legal ou não, para que consigamos minimizar os impactos perversos das ações do homem sobre os indefesos viventes da Terra. E é preciso reunir muitos esforços para que se alcance um nível de prevenção aceitável, satisfatório.

    FAÇA, VOCÊ TAMBÉM, A SUA PARTE. QUANDO PRESENCIAR SITUAÇÕES DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS, NÃO SE OMITA. DENUNCIE A CRUELDADE!

    Denunciar é um ato de cidadania e de solidariedade com os animais vitimados, sendo um dever moral de toda a sociedade. A sua atitude vai fazer a diferença na vida deles.
    Denúncias podem ser feitas no órgão de forma presencial, ou por e-mail. Para maior efetividade, é extremamente importante que elas sejam embasadas com provas físicas do delito, como fotos, vídeos ou testemunhas, com intuito de realizar o encaminhamento ao Ministério Público ou Delegacia.

    A pena pode gerar uma detenção de três meses há um ano, além de multa. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. No caso, a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

    Ajude também a um protetor de animais, compartilhe o ‘laço laranja’ em suas redes sociais como sinal de que você se opõe a crueldade contra os animais e apoia a campanha. E não, menos importe, adote um cão de rua quando possível. Adotar é um ato de amor!

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br