​PASTORAL FAMILIAR LANÇA SUBSÍDIO PARA RECÉM-CASADOS.

Data da publicação: 20 de abril de 2021

A Pastoral Familiar CNBB lançou recentemente um novo material de trabalho, se trata do “Itinerário para recém-casados – volume 01”, um subsídio para a formação, orientação e acompanhamento de recém casados. Uma forma de não deixar morrer o aprendizado e unidade semeadas nos EPVM (encontros ou itinerários pré-matrimoniais), dando um suporte aos casais no desafiador início da vida matrimonial.

A produção do material contou com a colaboração de casais de diversas partes do Brasil e membros de vários movimentos eclesiais a Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, através da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. A publicação vêm como instrumento de crescimento espiritual, psíquico e social, por meio de 24 encontros, em dois volumes, para aprofundar a vida a dois sob o olhar de Cristo e da Igreja após a celebração do Sacramento do Matrimônio.

“Já recebemos o nosso e está muito bom! A ideia dos casais terem um compromisso mensal, um momento para promover a formação, o vínculo, a amizade e a oração em pequenos grupos é a grande tônica de nossos tempos. Já estamos ansiosos para conhecer o volume 2”, reforçou o escritor André Parreira, referência nacional nos trabalhos da Pastoral Familiar.

Os interessados, podem adquirir o “Itinerário para recém-casados – volume 01” através do site lojacnpf.org.br, no valor de 15,00.