O DOMINGO DA RESSURREIÇÃO EM NOSSA PARÓQUIA.

Data da publicação: 04 de abril de 2021

"Ele não está aqui. Ressuscitou!" (Lc 24,1-12)

Na manhã deste Domingo, 04, Pe. Thairo Guimarães, nosso vigário paroquial, presidiu a primeira Missa do Domingo da Resurreição.

A Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. Em Cristo ressuscitado a vida vence a morte, a graça destrói o pecado, a luz ilumina as trevas e o senhorio de Deus prevalece sobre as insígnias do mal. Ao ser morto e sepultado, na Sexta-feira da Paixão, Cristo acorda os que dormem no vale tenebroso das sombras da morte: “Com a sua morte destruiu a morte e com sua ressurreição deu-nos a vida” (Missal Romano, prefácio da Páscoa I).

A celebração da Páscoa nos permite conhecer a existência humana de Cristo. Sua vida, morte e ressurreição são a gramática para entender o grande amor de Deus pela humanidade. Jesus é o verdadeiro Cordeiro que tira o pecado do mundo. Seu sangue derramado na cruz resgatou a raça humana das garras da morte e da corrupção do pecado. Em Jesus Cristo fomos salvos da destruição eterna.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DAS CELEBRAÇÕES EM: