COM MUITA EMOÇÃO, MATOSINHOS ENCERRA JUBILEU ATÍPICO.

Data da publicação: 15 de setembro de 2020

Fé e emoção marcaram a 3ª procissão motorizada com a imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14,dia da Exaltação da Santa Cruz, no Santuário de Matosinhos, encerrando assim as festividades do Jubileu atípico deste ano de 2020. O cortejo saiu às 16 horas e percorreu todas as comunidades da paróquia. A animação ficou por conta do Pe. José Bittar, Pe. Lucas e do Diácono Lucas Alerson. A mobilização foi grande, ruas enfeitadas, demonstrações de fé, palmas, orações e lágrimas. Ao término da carreata, no interior do Santuário, aconteceu o canto do Te-Deum laudamus, a Bênção do Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

Pe. Sérgio França, DD. Reitor do Seminário Diocesano Propedêutico São Tiago também se fez presente no encerramento das festividades.

As celebrações contaram com a participação de 30% dos fiéis, seguindo o protocolo diocesano de reabertura das igrejas, publicado em 05 de agosto. O Jubileu deste ano teve como tema: "Na Casa do Bom Jesus, Deus habita perto de nós", em comemoração aos 60 anos de instalação de nossa Paróquia.

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DAS CELEBRAÇÕES EM:

Fotos: Edivan Nascimento, Priscilla Pires, Paloma Rios, Thiago Morandi, Grabiel Simas e Fabíola Ribeiro.