Paróquia do Santuário Diocesano do

São João del-Rei - Minas Gerais

PARÓQUIA DO PILAR PARTICIPA DE DIA VOTIVO AO BOM JESUS

15/01/2024

Aconteceu no último domingo, 14, em nossa Paróquia, o dia votivo em honra ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos como parte das comemorações dos 250 anos de devoção em São João del-Rei. O dia foi marcado pela presença da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar com representantes de seus movimentos, pastorais, comunidades, além de irmandades, confrarias, arquiconfraria e ordem terceira.

As comemorações iniciaram às 17h30min na qual aconteceu a Santa Missa de despedida da imagem peregrina do Bom Jesus. Após a celebração presidida pelo vigário da Catedral, Pe. Javé Domingos da Silva, os fiéis seguiram em procissão motorizada rumo ao Santuário, conduzindo a imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e a veneranda imagem de Nossa Senhora do Pilar, patrona de nossa Diocese. Na chegada ao Santuário, as imagens foram acolhidas por todos os devotos e paroquianos, em seguida, teve início a Missa Solene presidida pelo Pároco da Catedral Basílica, o reverendíssimo Sr. Monsenhor Geraldo Magela da Silva que conduziu também a novena solene e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Fotos: Fabíola Ribeiro e Carilaine Faccion (PASCOM SBJM)