Paróquia do Santuário Diocesano do

São João del-Rei - Minas Gerais

FIÉIS VÃO AO SANTUÁRIO PARA ABENÇOAR A GARGANTA

04/02/2024

No último sábado, dia 3, a Igreja Católica celebrou São Brás. O santo, conhecido como o protetor contra as doenças da garganta teve o seu dia lembrado no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos com Santa Missa e bênção da garganta.

Ao final da Santa Missa, Pe. José Bittar deu a “bênção da garganta”, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

A devoção ao santo provém de numerosas curas alcançadas, sendo a mais popular a de uma criança que havia engolido um espinho de peixe, que ficou preso na garganta. São Brás parou, olhou para o céu, orou e fez o sinal da cruz sobre o menino, que foi milagrosamente curado.

Fotos: fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)
Texto adaptado de: https://arquidiocesejuizdefora.org.br/dia-de-sao-bras-e-celebrado-com-missas-e-bencao-da-garganta/#:~:text=Na%20pr%C3%B3xima%20segunda%2Dfeira%2C%20dia,Igreja%20Cat%C3%B3lica%20celebra%20S%C3%A3o%20Br%C3%A1s.