Paróquia do Santuário Diocesano do

Senhor Bom Jesus de Matosinhos

São João del-Rei - Minas Gerais

CELEBRAÇÕES DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS DÃO INÍCIO AO TEMPO QUARESMAL.

14/02/2024

Na noite desta quarta-feira, 14, aconteceu em nossa Paróquia a Celebração Eucarística e a Imposição das Cinzas que marcam a abertura do tempo quaresmal. A Santa Missa foi presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Ronan Jesus.

A Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, de reviver o nosso batismo, que a Igreja nos proporciona para preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrependermos de nossos pecados e de mudar de vida, correspondendo à graça de Deus que nos concede esse dom. A Quaresma dura 40 dias, começando na Quarta-feira de Cinzas e terminando na Quinta-feira Santa à tarde. Ao longo deste tempo fazemos a nossa parte para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis, que devemos viver como filhos de Deus.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Também neste dia, a Igreja no Brasil deu início a mais uma Campanha da Fraternidade. O ano de 2024 marca os 60 anos de mobilização da CF em todo o Brasil. O tema escolhido para a ocasião é “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8) e tem como objetivo: incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade; impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família; agir conforme a proposta da Quaresma de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária.

Fotos: Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)