Paróquia do Santuário Diocesano do

São João del-Rei - Minas Gerais

CELEBRAÇÃO MARCA BÊNÇÃO DA NOVA IMAGEM DO SBJM

06/01/2024

Na noite de sábado, 06, ao final da Santa Missa, foi abençoada a nova imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos por ocasião das celebrações dos 250 anos da devoção ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos em São João del-Rei.

SOBRE A IMAGEM

A nova imagem do Senhor Bom Jesus de Matosinhos foi feita para peregrinar a Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e as Paróquias da Forania do Senhor Bom Jesus de Matosinhos com o objetivo de divulgar ainda mais a fé em nosso padroeiro, devoção esta que permanece em nossa querida São João del-Rei desde 19 de maio de 1774, especificamente no bairro de Matosinhos.

Esta peça, baseada na imagem original do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, datada do século XVIII, foi idealizada através da parceria entre a Comissão Organizadora do Jubileu dos 250 anos de devoção, o projetista Eduardo Henrique e o paroquiano Erick Freitas.

A sua confecção foi permitida usando a tecnologia através da impressão em 3D. O material utilizado é a resina, por ser mais resistente e sendo possível captar mais detalhes para chegar o máximo possível da aparência original. A escultura possui 60cm de altura, 66cm de largura (entenda-se o corpo) podendo chegar a 1,10m com o madeiro da cruz. O conjunto também acompanha a coroa de espinho, o esplendor, o perizônio, a base que sustenta a cruz, além do devocionário contendo orações e reflexões ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

ACOLHIDA DA IMAGEM

No domingo, dia 07, às 6 horas, a imagem será acolhida na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar para a Santa Missa, permanecendo na referida paróquia durante toda a semana. Uma programação foi elaborada para comemorar tão importante efeméride. Confira acessando o link abaixo:

Paróquia do Pilar vai acolher Réplica da Imagem do Bom Jesus de Matosinhos para visitação

Fotos: Éder Campos (PASCOM SBJM)