Paróquia do Santuário Diocesano do

São João del-Rei - Minas Gerais

AVISOS PAROQUIAIS – DE 11 A 18/02

09/02/2024

NOSSA PROGRAMAÇÃO PAROQUIAL SEGUE COMO DE COSTUME, COM AS SEGUINTES ALTERAÇÕES:

SANTA MISSA COM AS CRIANÇAS
•Domingo, dia 11, às 10h, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
•Domingo, dia 18, às 10h, na Igreja de Santa Teresinha.

ATENÇÃO PAROQUIANOS E VISITANTES
•As atividades da SECRETARIA PAROQUIAL retornarão na quarta-feira de cinzas, às 13 horas.
•Terça-feira, dia 13, NÃO HAVERÁ atividades religiosas no Santuário.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS, 14 DE FEVEREIRO
Às 8h e às 19h, no Santuário – SANTA MISSA e IMPOSIÇÃO DAS CINZAS.

SEXTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO
Às 6h, CAMINHADA PENITENCIAL saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, passando pela Comunidade São Paulo seguindo até o Santuário onde será celebrada a SANTA MISSA.
Haverá confissões às 14h30min e SANTA MISSA às 15h.
Às 19h, VIA-SACRA na Comunidade São José – participação do seminarista Olímpio.
Às 19h, no Santuário – SANTA MISSA e VIA-SACRA.

SÁBADO, 17 DE FEVEREIRO
Às 19h, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Minduri – SANTA MISSA em ação de graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Pe. José Bittar.

DOMINGO, 18 DE FEVEREIRO
Às 19h, no Santuário – SANTA MISSA de acolhida de todos os crismandos e catequistas da Crisma.

QUARESMA 2024
• Já está a venda na Secretaria Paroquial, o livrinho da Via-Sacra. Valor: R$ 3,00.
• Inscrições para os figurados da Semana Santa. Os interessados deverão procurara a Dôra na sacristia ou na pechincha.

INSCRIÇÃO DA CATEQUESE PARA ADULTOS (CRISMA E 1ª EUCARISTIA)
Os interessados poderão procurar a secretaria paroquial. É necessário a apresentação da identidade e comprovante de batismo. Idade: 18 anos completos no ato da inscrição. O primeiro encontro será dia 21 de fevereiro às 19 horas.

ATENÇÃO CASAIS QUE PRETENDEM SE CASAR EM 2024 e 2025
Inscrições abertas para a catequese matrimonial, antes conhecida como curso de noivos. Os próximos encontros vão de fevereiro a junho. Os interessados deverão procurar a secretaria paroquial.

ROTEIRO GRÉCIA / TURQUIA 2024 – OS CAMINHOS DE SÃO PAULO
Diretor Espiritual: Pe. José Bittar │Saída: 15 de junho – Retorno: 05 de julho. Maiores informações na Secretaria Paroquial.

CURSO BÁSICO DE TEOLOGIA
Promovido pela Paróquia de São Francisco de Assis. Dia 19/02, aula inaugural aberta ao público. Inscrições na Secretaria da Paróquia de São Francisco de Assis.