Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Especial: Benfeitores do Bom Jesus - parte II

Data da publicação: 15 de novembro de 2017

SÉRIE ESPECIAL: BENFEITORES DO BOM JESUS DE MATOSINHOS

Eu sou Antonieta Carvalho, repórter da Pascom, e converso agora com Lurdinha, filha da benfeitora Alzira.

Nome: Alzira Maria da Silva
Data de Falecimento: 05/08/2003

PASCOM: Como era a participação da sua mãe, a Sra. Alzira Maria da Silva, em nossa Paróquia?

LURDINHA: Era muito ativa, às vezes até demais, pois toda missão que recebemos temos que nos dedicar e fazê-la cumprir, mesmo que não seja dentro de uma igreja.

PASCOM: Quais celebrações, festas ou eventos marcaram a vivência dela aqui na paróquia?

LURDINHA: Todas. Ela era legionária, vicentina, zeladora do Apostolado da Oração. Ajudava na Cooperativa dos Pobres, na sopa, nas barraquinhas e dava aulas de culinária. A alegria dela era estar participando de alguma coisa na paróquia.

PASCOM: De que forma a devoção que ela tinha ao Bom Jesus influenciou na caminhada de fé de sua família?

LURDINHA: Nós somos quatro filhas e desde pequenas ela nos levava para a igreja, pois ela não tinha com quem nos deixar. Assim crescemos vivenciando tudo e de alguma forma essa foi a formação religiosa que recebemos. E assim seguimos, umas mais participativas, outras menos.

PASCOM: Mensagem da família

LURDINHA: É só agradecimento. E com certeza ela foi bem recebida na morada eterna. Saudades, mas sem tristeza. Viveu sua vida terrena a serviço do Pai.

Lurdinha muito obrigada por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
Antonieta Carvalho
PASCOM SBJM

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor