Especial: Benfeitores do Bom Jesus - parte II

Data da publicação: 15 de novembro de 2017

SÉRIE ESPECIAL: BENFEITORES DO BOM JESUS DE MATOSINHOS

Eu sou Antonieta Carvalho, repórter da Pascom, e converso agora com Lurdinha, filha da benfeitora Alzira.

Nome: Alzira Maria da Silva
    Data de Falecimento: 05/08/2003

PASCOM: Como era a participação da sua mãe, a Sra. Alzira Maria da Silva, em nossa Paróquia?

LURDINHA: Era muito ativa, às vezes até demais, pois toda missão que recebemos temos que nos dedicar e fazê-la cumprir, mesmo que não seja dentro de uma igreja.

PASCOM: Quais celebrações, festas ou eventos marcaram a vivência dela aqui na paróquia?

LURDINHA: Todas. Ela era legionária, vicentina, zeladora do Apostolado da Oração. Ajudava na Cooperativa dos Pobres, na sopa, nas barraquinhas e dava aulas de culinária. A alegria dela era estar participando de alguma coisa na paróquia.

PASCOM: De que forma a devoção que ela tinha ao Bom Jesus influenciou na caminhada de fé de sua família?

LURDINHA: Nós somos quatro filhas e desde pequenas ela nos levava para a igreja, pois ela não tinha com quem nos deixar. Assim crescemos vivenciando tudo e de alguma forma essa foi a formação religiosa que recebemos. E assim seguimos, umas mais participativas, outras menos.

PASCOM: Mensagem da família

LURDINHA: É só agradecimento. E com certeza ela foi bem recebida na morada eterna. Saudades, mas sem tristeza. Viveu sua vida terrena a serviço do Pai.

Lurdinha muito obrigada por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
    Antonieta Carvalho