Especial: Benfeitores do Bom Jesus.

Data da publicação: 03 de novembro de 2017

Eu sou Adriana repórter da Pascom e converso agora com Marcelo, coordenador da Comunidade São Geraldo da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos

Nome: Maria Aparecida Magalhães
    Data de Falecimento: 28/06/14

PASCOM: Como era a participação da sua mãe, a Sra. Maria Aparecida Magalhães em nossa Paróquia?

Marcelo: Minha mãe sempre foi muito atuante na paróquia, muito devota do Bom Jesus. Participou do coral, pastoral da criança, catequese e também foi coordenadora da comunidade São Geraldo por mais de 10 anos.

PASCOM: Quais celebrações, festas ou eventos marcaram a vivência de vocês aqui na paróquia?

Marcelo: Natal, Páscoa Jubileu do Bom Jesus, Campanha da Fraternidade e a própria festa da comunidade.

PASCOM: De que forma a devoção ao Bom Jesus da Sra. Maria Aparecida Magalhães, conhecida como “Maria do Tomé” influenciou na caminhada de fé da família?

Marcelo: Aprendemos com nossos pais amar a Cristo, amar ao próximo e fazer o bem. A viver em comunidade e aprendemos amar o Bom Jesus. Hoje já não temos nem Maria nem o Tomé que desde quando éramos crianças nos levaram ao bom caminho.

Muito obrigada por essa entrevista!

Eu conversei com Marcelo, Coordenador da Comunidade São Geraldo da Paróquia do SBJM.