O dia de finados em nossa Paróquia.

Data da publicação: 02 de novembro de 2017

Por Éder Campos - 02 de Novembro de 2017

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 02 de novembro, data em que é celebrada o Dia de Finados, houve um movimento intenso, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Fiéis, com o desejo de homenagear e rezar pelos falecidos, participaram das missas realizadas no Santuário às 07h e 19h.

Pe. Bittar, pároco do Santuário, celebrou a missa das 7h e, após a celebração matinal, os fiéis seguiram em caminhada rumo ao Cemitério Municipal meditando e fazendo orações. Já a celebração das  19h foi presidida pelo nosso vigário, Pe. Sérgio França.

A celebração do dia de Finados é uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre a vida. Ela terminará para todos nós aqui neste mundo, é apenas uma questão de tempo. Além disso, para a eternidade não poderemos levar nada de material. Levaremos apenas o bem que tivermos feito para nós e para os outros. Logo, deve ser uma tomada de consciência de que ser feliz e viver bem não quer dizer acumular tesouros, prazeres ou glórias, mas fazer o bem e preparar uma vida eterna com Deus.

Fotos: Adriana Assis e Edivan Nascimento.

VEJA MAIS FOTOS EM: