Especial: Missionários do Bom Jesus - 21ª parte

Data da publicação: 02 de novembro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”

ENTREVISTADA: MARIA HELENA GATTI
    LEGIONÁRIA DO MOVIMENTO DA LEGIÃO DE MARIA

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro da Legião de Maria?

MARIA HELENA: Fui convidada por uma moça que na época já pertencia à Legião de Maria, o nome dela era Helena, conhecida como “Helena da Arca de Noé”, uma lojinha de artigos religiosos. Hoje ela já é falecida. Na época eu tinha 18 anos.

PASCOM: Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na Paróquia?

MARIA HELENA: Estou nessa missão há 54 anos.

PASCOM: Qual a importância desse trabalho e de que forma ele leva a mensagem do Bom Jesus para os seus discípulos?

MARIA HELENA: É um trabalho que acho muito importante, pois visitamos os enfermos, rezamos o terço, visitamos o Albergue e passamos horas com os idosos. Saímos uma vez por semana de duas a duas e não escolhemos as casas, batemos nas portas e aqueles que nos acolhem conversamos e rezamos o terço juntos. Alguns não nos acolhem, despedimos e vamos seguindo em frente. Perguntamos se aceita a visita em nome de Nossa Senhora, se aceita vamos cuidar do que mais necessita se é catequese, se é casado, se precisa de ajuda, se tem enfermo na casa e levamos palavras amigas.

PASCOM: Por que você continua participando e que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

MARIA HELENA: Porque gosto. É um gesto de amor, que em nome de Nossa Senhora fazemos este trabalho de oração e ajuda a quem precisa e aceita nossa visita. Estarei fazendo esse trabalho enquanto Deus permitir. Que todos aqueles que desejam repetir o gesto de Nossa Senhora, visitando sua prima Isabel, levando a palavra, o conforto e ajuda, nos reunimos todo dia 24 de cada mês na Conferência Bom Pastor às 15:00 para rezarmos o rosário. É o encontro com todas as Legionárias.

Muito obrigada Maria Helena Gatti por esta entrevista!

PRODUÇÃO:
    Antonieta Carvalho