Especial: Missionários do Bom Jesus - 16ª parte

Data da publicação: 31 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS
    ENTREVISTADA: MARIA ZITA DA SILVA TAVARES (APOSTOLADO DA ORAÇÃO)

Maria Zita é moradora do bairro e participante da comunidade da Vila Santa Terezinha. Iniciou seus trabalhos pastorais, em 1972, como catequista. Em seguida, ingressou no Apostolado da Oração. Como um símbolo, as integrantes carregam duas fitas em volta do pescoço , uma fina que representa o termo “zeladas” e outra de maior tamanho na espessura que representa “zeladoras”.

PASCOM - Ao perguntar de qual forma esse trabalho leva a mensagem e a missão que Jesus espera de seus discípulos?

DONA ZITA -Na primeira sexta-feira do mês, nós temos a reunião das zeladoras... e então nós conversamos sobre o apostolado, nós temos uma revistinha muito bonita que chama Mensageiros do Coração de Jesus, pautamos nossa reunião nela. Ali a nossa sempre presidente e vice-presidente e secretária dão as palavras para nós de acordo com que está acontecendo, as festas, as mudanças, tudo que há de necessário de falar na reunião...”.

PASCOM – E quais outros trabalhos missionários vocês desenvolvem?

DONA ZITA - “Nós fazemos visitas aos doentes, nós rezamos o terço do sagrado coração de Jesus, nós temos os oferecimentos que a gente leva na casa das nossas zeladas... aí nós conversamos um pouquinho sobre o trabalho da gente, o trabalho do pastor (padre, ela corrige), as pessoas que estão em dificuldade, é esse o nosso trabalho.”

PASCOM – O que este trabalho representa na sua vida?

DONA ZITA - “Ajudar o próximo em sintonia com tudo da nossa igreja católica apostólica romana, nós rezamos ao papa também... aos sacerdotes. Porque a vida é composta de palavras extraídas a vida de Jesus, de palavras extraídas da nossa vida, da nossa natureza e do nosso viver. Viver em sintonia com Jesus Cristo, Redentor, Salvador”.

PASCOM – A senhora pretende continuar fazendo sua missão no Apostolado da Oração?

DONA ZITA - “Sim, porque é necessário levar o evangelho a toda criatura.

PRODUÇÃO: GEYSON DOMINGOS DE RESENDE (PASCOM SBJM)