Especial: Missionários do Bom Jesus - 14ª parte

Data da publicação: 30 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”
    ENTREVISTADA: THAISE CASTRO
    PASTORAL DA COMUNICAÇÃO / SBJM

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro da PASCOM aqui na Paróquia do SBJM?

Thaise: Iniciei com o convite do Marcelo a participar da Pascom, na época estava no pós Crisma. Passado um tempo fui convidada a trabalhar no Programa Ciranda da Comunidade, e me envolvi cada vez mais com a Comunicação.

PASCOM: Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na Paróquia?

Thaise: Estou nessa nessa missão de evangelização há 17 anos.

PASCOM: E qual a importância desse trabalho?

Thaise: Esse trabalho pastoral é muito importante por que você tem a oportunidade de comunicar a palavra de Deus, a vida em comunidade e a missão de evangelizar da Igreja a muitas pessoas. Através dos meios de comunicação, de forma simples e atual.

PASCOM: De que forma esse seu trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

Thaise: Fico muito feliz quando encontro com pessoas que acompanham os programas de evangelização da paróquia, que reconhecem o trabalho chegando até a agradecer. Muitas pessoas por motivos de saúde não podem participar das celebrações, mas acompanham a missa pela TV ou escutam o Programa Ciranda, e nos dizem que o que ouviram ajudaram de alguma forma em suas vidas. Isso é edificante, faz a gente querer continuar e saber que vale a pena.

PASCOM: Por que você continua participando?

Thaise: Continuo participando como disse anteriormente, por essas pessoas. Por saber que de alguma forma conseguimos ajudar e levar a Palavra de Deus e a promoção da vida.

PASCOM: E que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

Thaise: Que venham se juntar nessa missão maravilhosa de evangelizar. Que tenham a certeza de que não é fácil, mas que é gratificante. Que o Bom Jesus nos ilumine e nos dê forças e fé para continuarmos a missão de levar a Palavra e a promoção humana a muitas pessoas. Obrigada aos meus amigos e companheiros da Pascom. Que o Bom Jesus nos abençoe. Evangelizar é preciso!

Muito Obrigada Thaise por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
    Adriana Assis – PASCOM SBJM

Foto: Arquivo pessoal de Thaíse Castro.