Paroquianos do Bom Jesus recebem a 1ª Eucaristia

Data da publicação: 01 de dezembro de 2014

Como em outras ocasiões, esse domingo, 30, foi um dia festivo no santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e ainda mais especial para muitas crianças da comunidade paroquial, pois aconteceu a celebração da primeira comunhão, dia em que celebramos também o primeiro domingo do Advento.
       A celebração contou com a presença do pároco e reitor do Santuário de Matosinhos, Pe. José Bittar, e do vigário Pe. Geraldo Sérgio França, além dos próprios paroquianos e visitantes.
      O reitor do Santuário por diversas vezes se dirigiu diretamente as crianças durante a homilia para lembrá-las que com a primeira comunhão não encerra a participação nas celebrações e que elas devem se manterem ainda mais presentes inclusive motivando os adultos a acompanhá-las. Na ocasião Pe. Bittar lembrou a importância da participação da família na formação religiosa das crianças:"Os primeiros ensinamentos religiosos das crianças devem começar  na família, cabe aos catequistas acompanhar e ajudar essa formação já iniciada no lar" afirmou o sacerdote.
      Em seguida as crianças renovaram o compromisso cristão que receberam no batismo proferido pelos padrinhos e receberam o "Corpo e Sangue de Jesus Cristo presentes na hóstia consagrada" acompanhados por uma igreja repleta de fiéis.
        Ao final da celebração, o celebrante agradeceu aos presentes, ao Pe Vinicius pela ornamentação  e a todos que colaboraram para realização de celebração.

Colaboração: Florêncio Carvalho(Pascom SBJM) e Comunidade Cristo Rei do Universo.