Especial: Missionários do Bom Jesus - 13ª parte

Data da publicação: 30 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”

ENTREVISTADA: MARIA CARMEM
    PASTORAL DO BATISMO

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro da Pastoral do Batismo aqui na Paróquia do SBJM?

Maria Carmen: Bom, eu fui convidada pela Sandra para trabalhar nesta preparação, como tinha pouca gente, nós fomos trabalhar juntas e ficamos muitos anos sozinhas.

PASCOM; Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na paróquia e qual a importância desse trabalho?

Maria Carmem: Desde de 2009 , nós trabalhamos juntas.A importância deste trabalho, é uma preparação; Nós preparamos as pessoas, por que as vezes,os pais e padrinhos, estão afastados da igreja, afastados da vivencia na fé, e são maus informados sobre os sacramentos da igreja e também das exigências da igreja. Então os sacramentos são ritos da igreja instituídos pelo próprio Jesus Cristo.

PASCOM: De que forma esse trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

Maria Carmen: É um compromisso e a responsabilidade de de sermos cristãos, pois no batismo passamos a ser filhos de Deus e pertencer a comunidade igreja, nós levamos para os pais e padrinhos a responsabilidade e compromisso com seus filhos e afilhados.

PASCOM: Porque você continua participando e que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

Maria Carmen: é uma missão de responsabilidade. O batismo é porta de entrada para igreja, nos convidamos a todos que gostaria de nos ajudar,a juntar conosco e aumentar a messe.Toda segunda sexta de cada mês as 19:30 hs. no salão paroquial Cônego Jacinto. Os batismos são realizados no primeiro e terceiro domingo de cada mês.

fotos: Pascom
    PRODUÇÃO: Célia de Paula - Pascom SBJM