Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Especial: Missionários do Bom Jesus - 12ª parte

Data da publicação: 30 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”

ENTREVISTADO: FÁBIO
SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro da Sociedade São Vicente de Paulo aqui na Paróquia do SBJM?

Fábio: Através de meu pai que já freqüentava a Sociedade São Vicente de Paulo nas Conferências.

PASCOM: Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na Paróquia?

Fábio: Sou Vicentino desde os meus 8 anos de idade, vindo ser proclamado e chamado a ser confrade desde os 10 anos. Tenho 23 anos no trabalho Vicentino.

PASCOM: E qual a importância desse trabalho?

Fábio: O nosso trabalho é discreto que alivia as necessidades instantâneas e temporárias tanto material quanto espiritual, promovendo ou tentando promover a pessoa ou a família para uma vida digna e tendo convívio social.

PASCOM: De que forma esse seu trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

Fábio: Através do alimento, da ajuda ao próximo, da palavra de Deus através do Evangelho. E, participando, por que temos em nós os ensinamentos de Cristo e o carisma de São Vicente de Paulo.

PASCOM: Por que você continua participando?

Fábio: É importante estarmos participando, por que levamos algo a mais as famílias, a esperança, algo que é cultivado, que é bom para nós e ao próximo.

PASCOM: E que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

Fábio: Venha ser Vicentino!
Participe conosco e será muito bom ter você em nossa família Vicentina.
Procure uma Conferência próxima de sua residência.
Nossas Conferências se reúnem às 19h.
2ª feira: Conferência Sta. Terezinha, Bom Pastor, Santa Clara, Nossa Senhora de Fátima e Sta. Luzia.
3ª feira: Conferência Bom Jesus e Santa Margarida.
5ª feira: Conferência Menino Jesus de Praga e Conferência de Criança e Adolescentes Santa Maria Mãe de Jesus.
6ª feira: Conferência Santo Agostinho e São Clemente
E aos domingos Conferência São Francisco de Assis em Emboabas.

Muito Obrigado Fábio por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
Adriana Assis – PASCOM SBJM
Foto: Pascom SBJM

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor