Juventude Missionária realiza projeto “Missão na Comunidade” neste domingo, 22.

Data da publicação: 20 de outubro de 2017

Por Lucas Silveira -  20 de outubro de 2017

Dando continuidade aos trabalhos realizados em 2015 e 2016 a Juventude Missionária, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, promove neste domingo, 22, Dia Mundial das Missões, mais uma edição da Missão na Comunidade. O evento, que será realizado na Comunidade Rainha da Paz (conhecido como Lombão), contará com tendas temáticas, brincadeiras e celebração da Santa Missa.

O projeto, tem o objetivo de integrar os jovens com as comunidades paroquias, realizando atividades sociais que elevam a dignidade humana e criam maiores expectativas de vida. “Estamos muitos felizes em acolher o trabalho destes jovens. É importante realizar um movimento na comunidade que, durante o ano, não oferece muitos atrativos. O pessoal está todo empolgado, cheio de interesse. É um incentivo para as crianças e jovens a um lazer mais sadio”, explica Ivânia Santos dos Reis, coordenadora da comunidade.

Programação

Com início as 14 horas, o evento contará com várias tendas temáticas, trabalhando temas como saúde, educação corporal, esporte, lazer infantil e técnicas fotográficas. Como atrações, o publico poderá tirar duvidas com relação a uso de medicamentos, além de aferir pressão, aprender questões básicas sobre Pilates, praticar um Circuito Trainer e se desfrutar diante de tantas brincadeiras e doces que alegram a garotada. A programação termina com a celebração da Santa Missa, as 17 horas, na Igreja de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Parceria

Organizado pelos próprios jovens do grupo missionário, o evento conta com parcerias voluntárias, como médico e bateria de Escola de Samba. A intenção é movimentar a comunidade para o bem e celebrar a data destinada ao trabalho missionário.

Informações do projeto na página no facebook ou no (32)99107-6673. O evento é aberto a pessoas de todas as idades.