Especial: Missionários do Bom Jesus - 6ª parte

Data da publicação: 18 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”
    ENTREVISTADA: MARIA EUNICE DALDEGAN
    COORDENADORA: MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA.

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro desse Ministério aqui na Paróquia do SBJM?

Maria Eunice: Fui criada em uma família católica. Então sempre participei da Igreja. O testemunho deixado por meu pai me motivou ainda mais a participar de movimentos na Igreja. Fui convidada três vezes para ser ministra. Não aceitava alegando falta de tempo, pois trabalhava fora. Então meu marido foi convidado e aceitou o convite. Meu esposo sempre partilhava comigo as experiências e isso me sensibilizou. Fui convidada mais uma vez e não tive como recusar, entendi que era a graça de Deus acontecendo em minha vida.

PASCOM: Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na Paróquia? E qual a importância desse trabalho?

Maria Eunice: Exerço o ministério da comunhão há 13 anos. É um serviço de grande importância, pois me fez crescer muito na fé.

PASCOM: De que forma esse seu trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

Maria Eunice: Da forma mais sublime possível, pois é o próprio Cristo que se doa continuamente a todos nós que buscamos através da Eucaristia, viver em contato com o Criador, através de seu Filho – Cristo nosso alimento.

PASCOM: Por que você continua participando? E que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

Maria Eunice: No mês de Setembro ocorreu o envio de novos ministros, uma vez que o mandato é de 2 anos, podendo ser renovado por mais 2 anos de acordo com o Diretório Diocesano. Todos os ministros que já tinham mais de 4 anos deixaram o ministério. Eu ainda permaneci até preparar um novo coordenador. Participar do ministério da Eucaristia é uma graça. Levar Jesus até os enfermos que não podem ir à Igreja nos aproxima cada vez mais de Jesus. Então, cada batizado que tiver essa oportunidade, participe e se coloque a serviço, com certeza você só terá a ganhar.

Muito Obrigada Maria Eunice por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
    Adriana Assis – PASCOM SBJM

Foto: Arquivo pessoal de Maria Eunice.