Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Especial: Missionários do Bom Jesus - 5ª parte

Data da publicação: 18 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”
ENTREVISTADA: GABRIELA CAROLINA
COORDENADORA DA CRISMA.

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro de sua Pastoral aqui na Paróquia do SBJM?

Gabriela: Iniciei meu trabalho na Pastoral da Juventude, há aproximadamente 18 anos. Na época essa pastoral era responsável pela catequese de crisma. Nossa missão é evangelizar. A evangelização de adolescentes, jovens e adultos é um trabalho importante, através da catequese, levamos a mensagem de Jesus Cristo e passamos os ensinamentos deixados por Ele. E mostramos uma forma de caminhar e de viver de acordo com a palavra de Deus.

PASCOM: De que forma esse seu trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

Gabriela: Em especial na catequese de crisma, além de preparar os crismandos para receber o sacramento, orientamos para o seguimento de Jesus, procuramos levá-los a continuar a missão recebida na crisma, que é assumir uma participação mais ativa na igreja, participando de uma pastoral, movimento ou comunidade. Realizamos esse trabalho através de encontros semanais, gincanas, palestras, retiros, onde os crismandos tem a oportunidade de conhecer a doutrina da igreja, a mensagem de Jesus Cristo e assim testemunhar em sua vida.

PASCOM: Por que você continua participando? E que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

Gabriela: Continuo participando, por que recebi essa missão, esse chamado de ser catequista e coordenadora, e considero um trabalho muito importante, gosto de evangelizar, de ver o jovem participando da vida da igreja, indo à missa e vivendo de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus. Deixo aqui meu convite para todas as pessoas que queiram ser catequistas, partilhar um pouco do que sabem e assim, serem semeadores no Reino de Deus.

Muito Obrigada Gabriela por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
Adriana Assis – PASCOM SBJM │ Foto: Arquivo pessoal de Gabriela Carolina.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor