Especial: Missionários do Bom Jesus - 4ª parte

Data da publicação: 16 de outubro de 2017

SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”

ENTREVISTADA: ANA CLARA ABREU
    COORDENADORA DO GRUPO DE JOVENS VINDE E VEDE

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro do grupo Vinde e Vede?

ANA CLARA: Eu iniciei esse trabalho através de um convite. Existia a ideia de que o grupo começasse na paróquia, então eu fui convidada a participar desde os primeiros encontros. Eu sempre tive vontade de participar e o que eu precisava mesmo era de um convite, e assim eu comecei a participar do grupo.

PASCOM: Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na paróquia e qual a importância desse trabalho?

ANA CLARA: O nosso grupo sempre teve a cara de atuar na paróquia de alguma maneira, não só como grupo de jovens, então a gente tenta desenvolver encontros e ajudar na vida da comunidade de alguma forma, como por exemplo, ajudar nas atividades no dia das crianças, que a gente vem para poder ajudar na vida da paróquia. Eu comecei no grupo há cerca de 4 ou 5 anos.

PASCOM: De que forma esse seu trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

ANA CLARA: Eu acredito que o fato da gente sempre querer ajudar o outro, querer se colocar no lugar do outro, doar o seu tempo. Eu acho que é isso que me faz melhor, que me faz cumprir com o que eu acredito que a igreja espera de mim e que Deus espera de mim.

PASCOM: Por que você continua participando e que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

ANA CLARA: Eu continuo participando porque eu acredito que é um trabalho muito gratificante. A gente não ganha nada financeiramente com isso, mas a gente ganha crescimento próprio. E é isso que me faz querer participar e continuar participando. É cansativo, a gente deixa de estar com nossa família, para poder estar aqui no grupo e atuando na paróquia, mas o que me move é exatamente ver que eu consigo ajudar alguém, que eu consigo melhorar a vida de alguém de alguma forma, através desses dias que a gente atua na comunidade, através das visitas que fazemos na Casa Lar, com o objetivo puro e simples de doar nosso tempo. É isso que me faz querer sempre participar, é gratificante dessa forma. E se alguém tiver interesse em participar, pode ter certeza que é um trabalho muito gratificante, são reuniões gratificantes e quando conseguimos colocar em práticas algumas ideias que temos é também muito gratificante.

Muito obrigada por essa entrevista Ana Clara Abreu.

PRODUÇÃO:
    Clara Elis Sobrinho e Cristiana Ambrosio