Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato
 
Notícia
 
Especial: Missionários do Bom Jesus - 3ª parte
 
Data da publicação: 09 de outubro de 2017
 

OUTUBRO MISSIONÁRIO – SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”

ENTREVISTADA – LILIANE MUFATTO (CURSILHO)
PRODUÇÃO – ALISSON REIS E LORRAINE KETLEN (PASCOM SBJM)

PASCOM: COMO VOCÊ INICIOU ESSE TRABALHO MISSIONÁRIO DENTRO DO CURSILHO AQUI NA PARÓQUIA? 

LILIANE: Faço parte do Movimento do Cursilho há 10 anos e há 10 anos a gente vem atuando na comunidade e em toda Diocese. A gente realiza várias ações dentro do Cursilho, já que nosso carisma é o de evangelizar os ambientes. Dentro disso, a gente procura fazer através da oração e do estudo alguma ação no que é mais necessário em determinado momento, mas sempre pensando em ações transformadoras, não só assistencialistas. 

PASCOM: HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ DESENVOLVE ESSA MISSÃO AQUI NA PARÓQUIA E QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE TRABALHO?
 
LILIANE: Já desenvolvemos alguns trabalhos na comunidade, como gincana educacional e a artística onde nós trabalhamos com as crianças em situações de risco e na detecção de onde estão os maiores problemas. Dessa forma tentamos trabalhar com as crianças no esporte e, dentro disso, começamos uma evangelização. Atualmente, faço parte da Pastoral da Família junto com meu marido Nilton. Dentro da Pastoral da Família atuamos dentro da comunidade. Desenvolvemos várias ações, recentemente a semana da família. Também desenvolvemos várias atividades, como círculo de palestras e gincanas, participações em celebração, tudo com objetivo de evangelizar. Como trabalho com crianças e adolescentes dentro do meu ambiente de trabalho, a gente sempre procura também fazer um trabalho de evangelização.
 
PASCOM: DE QUE FORMA ESSE SEU TRABALHO LEVA A MENSAGEM E A MISSÃO QUE O BOM JESUS ESPERA DE SEUS DISCÍPULOS? 

LILIANE: Bom, desde que fiz o meu cursilho há 10 anos que a gente tenta evangelizar todos os ambientes onde a gente está, seja nosso ambiente de trabalho, nosso ambiente familiar ou mesmo em locais onde a gente se reúne para se divertir também. Esse trabalho de evangelização tem sido uma constante nesses últimos 10 anos e mais focado na paróquia. Há mais ou menos 10 meses foi quando nós ingressamos na pastoral familiar para tentar trabalhar um pouquinho mais em foco na comunidade. Acho que ajuda na nossa missão de ser fermento e sal na massa, evangelizando em qualquer que seja nosso ambiente. Em setembro nós participamos de um evento, uma semana. Um encontro de família na comunidade do Chaves e foi muito bacana ver tanta família reunida e a gente poder levar a palavra de Deus a todo esses lugares, foi incrível.
 
PASCOM: POR QUE VOCÊ CONTINUA PARTICIPANDO E QUE MENSAGEM VOCÊ DEIXA PARA AQUELES QUE QUEREM SE JUNTAR A VOCÊ NESSA MISSÃO?

LILIANE: Eu continuo no Movimento de Cursilho porque foi lá que eu fiz realmente meu encontro com Deus. Claro que eu já havia O encontrado de diversas formas, mas também já havia perdido por muitas vezes e, desde que eu consegui me descobrir e descobrir mais esse Cristo vivo no meio da gente, eu sinto essa necessidade de partilhar a boa nova, partilhar que existe um reino onde todos pode viver bem e felizes. É isso que Cristo quer da gente. Então me sinto na obrigação de mostrar tudo o que eu aprendi e continuo aprendendo a longo desse tempo. Ser cursilhista é bom demais, só fazendo, só experimentando. As mulheres vão ter uma nova chance agora em novembro. Teremos o cursilho feminino adulto. Quem puder, esteja convidado, entre em contato que a gente pode explicar um pouquinho mais como você poderá participar. 

EM BREVE, VOCÊ ACOMPANHARÁ UMA NOVA ENTREVISTA DA SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”! É A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM MATOSINHOS) COMUNICANDO AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO NA PARÓQUIA/SANTUÁRIO DO SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHOS!

Foto: Arquivo pessoal de Liliane Muffato.

 
 
 
Compartilhe:
 
< voltar
 
Clique aqui e confira a programação!
 
Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart
leia mais
 
 
Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)
 
Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor
ver mais