Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato
 
Notícia
 
Especial: Missionários do Bom Jesus - 2ª parte.
 
Data da publicação: 05 de outubro de 2017
 

ENTREVISTADO: SÁVIO RICARDO DE SOUZA.

MOVIMENTO DE EMAÚS.

PASCOM: COMO VOCÊ INICIOU ESSE TRABALHO MISSIONÁRIO DENTRO DO EMAÚS? 

Sávio: Iniciei meu trabalho missionário dentro do movimento, na década de 80, com minha participação no grupo de jovens na paróquia, quando o pároco ainda era o Cônego Jacinto Lovatto. Foi neste período que apareceu a oportunidade de fazer o curso de Emaús.

PASCOM: HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ DESENVOLVE ESSA MISSÃO AQUI NA PARÓQUIA E QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE TRABALHO? 

Sávio: Tem aproximadamente 33 anos que faço parte do movimento. Creio que a importância do trabalho do Emaús é o de proporcionar aos jovens um programa no qual eles possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida da Igreja, além de motivar neles uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus e da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.

PASCOM: DE QUE FORMA ESSE SEU TRABALHO LEVA A MENSAGEM E A MISSÃO QUE O BOM JESUS ESPERA DE SEUS DISCÍPULOS? 

Sávio: Proporcionando aos jovens um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo que os despertem como discípulos e missionários. Assim eles podem vir, posteriormente, a se tornarem líderes comunitários com atuação em sua paróquia de origem. O Movimento de Emaús não tem como objetivo tirar os jovens de suas paróquias e, sim, dar-lhes uma sólida formação cristã, tornando-os dinâmicos no retorno às suas paróquias. 

PASCOM: POR QUE VOCÊ CONTINUA PARTICIPANDO DO EMÁUS E QUAL MENSAGEM VOCÊ DEIXA PARA AQUELES QUE QUEREM SE JUNTAR A VOCÊ NESSA MISSÃO?

Sávio: Continuo atuando porque eu amo o movimento de Emaús por trabalhar em prol de Jesus Cristo. Nossa missão é evangelizar a Palavra de Deus, aprender a poder ensinar a todos irmão para a messe, aumentar o reino de Deus e frutificar. Ser missionário é viver em comunidade e trabalhar levando a Palavra de Jesus a quem dela precisar, ensinando-o com amor e fé a todos os irmãos. A messe é grande e é preciso trabalhar para colher os bons frutos da seara de Deus. Sendo assim convido aqueles desejarem fazer parte conosco em algumas pastorais e movimentos de nossa paróquia, podendo citar a de que faço parte, que tem por missão proclamar a Palavra de Deus, o Ministério de Leitores ou do Movimento de Emaús. 

EM BREVE, VOCÊ ACOMPANHARÁ MAIS UMA ENTREVISTA DA SÉRIE ESPECIAL “MISSIONÁRIOS DO BOM JESUS”! É A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM MATOSINHOS) COMUNICANDO AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO NA PARÓQUIA/SANTUÁRIO DO SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHOS.

Foto:  Arquivo pessoal de Sávio Ricardo.

 
 
 
Compartilhe:
 
< voltar
 
Clique aqui e confira a programação!
 
Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart
leia mais
 
 
Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)
 
Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor
ver mais