Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Especial: Missionários do Bom Jesus - 1ª parte

Data da publicação: 05 de outubro de 2017

ENTREVISTADA: JANDIRA CASTANHEIRA

COORDENADORA DA PASTORAL SOCIAL

PASCOM: Como você iniciou esse trabalho missionário dentro de sua Pastoral aqui na Paróquia do SBJM.

Jandira: Foi a convite do Padre José Raimundo.

PASCOM: Há quanto tempo você desenvolve essa missão aqui na Paróquia? E qual a importância desse trabalho?

Jandira: Tem mais de vinte anos. Esse trabalho é importante por que é um trabalho Social e também de Evangelização. Realizo trabalho voluntário a bastante tempo, não pretendo sair, por que eu amo o que faço e gosto muito desse trabalho. Só tenho agradecer a Deus por ter me colocado nesse trabalho.

PASCOM: De que forma esse seu trabalho leva a mensagem e a missão que o Bom Jesus espera de seus discípulos?

Jandira: Por que através das cestas básicas que doamos às famílias, nós visitamos e levamos a palavra de Deus. Também no dia da entrega da cesta aos assistidos, realizamos a leitura do Evangelho e agora de três em três meses o Padre José Bittar celebra uma missa para os assistidos. Então, isso significa missão.

PASCOM: Por que você continua participando? E que mensagem você deixa para aqueles que querem se juntar a você nesta missão?

Jandira: Continuo participando por que vale a pena ser um missionário do Bom Jesus. Eu convido as pessoas que tem disponibilidade que tenha um pouco de tempo e boa vontade que se junte a nós. É um trabalho gratificante não só de evangelização, mas também de amigos que fazemos durante os cursos, é muito bom.

Muito Obrigada Jandira por essa entrevista!

PRODUÇÃO: Antonieta Carvalho e Adriana Assis

Foto: Arquivo pessoal Jandira Castanheira.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor