Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Santa Teresinha será celebrada até amanhã, dia 1º.

Data da publicação: 30 de setembro de 2017

Postado por Gazeta de São João del-Rei em 30 de setembro de 2017

Com o último dia da novena marcado para hoje, sábado 30, e o Dia Maior para amanhã, 1º de outubro, as festividades em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus encerram-se nesse final de semana. A solenidade que teve início dia 22 de setembro espera para este domingo maior movimentação de fiéis com missas o dia todo, peça teatral e barraquinhas após as celebrações.

Para Maria Auxiliadora Rodrigues, coordenadora da comunidade Santa Terezinha, a Santa foi uma grande missionária e por isso atrai tantos fiéis e a homenagem em São João acontece há cerca de 30 anos. “Nós da comunidade recebemos muitas graças em louvor a essa Santa, sendo considerada nossa protetora. Nosso objetivo com essa novena é reunir e unir a comunidade. Os presentes podem esperar ainda uma celebração muito bonita com as rosas e tudo mais”, adiciona.

Programação

Como informado em sua programação oficial, hoje acontece o encerramento da novena às 19h com a Santa Missa ou celebração da palavra Oração da Novena de Santa Teresinha na Igreja Santa Terezinha da paróquia do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos.

Amanhã, a igreja ficará aberta o dia todo. A parte religiosa tem início logo pela manhã, às 8h, com a Santa Missa, e, às 14h, Intervenção Missionária (Teatro da vida de Santa Terezinha) que incluí a participação da Juventude Missionária.

Às 17h acontece a Santa Missa Solene, em seguida, sairá a procissão com a veneranda imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus. À entrada da procissão, bênção do SS. Sacramento e das Rosas (os organizadores pedem para que os fiéis levem suas rosas).

A procissão tem pelo trajeto os seguintes pontos: Praça Santa Teresinha, Rua Exp. Antônio Coelho Silveira, Av. Josué de Queiroz, Rua Santa Madalena, Rua Pe. Custódio Dias, Rua Amaral Gurgel, Rua Fiscal José Pedro e retorna à Praça Santa Teresinha.

Como informado por Maria Auxiliadora, ambos os dias terão barraquinhas do lado de fora a partir das 21h.

Santa Tereza do Menino Jesus

Santa Tereza do Menino Jesus foi beatificada em abril de 1923 com sua canonização vindo a se concretizar por meio do Papa Pio XI, em 17 de maio de 1925. Dois anos depois de sua canonização, em 1927, foi declarada Patrona Universal das Missões católicas. Além disso, foi também nomeada Padroeira Secundária da França juntamente com Santa Joana D’Arc.

Em 1997, no centenário de sua morte, o Papa João Paulo II, na Carta Apostólica, Divinis Amoris Scientia, a declara Doutora da Igreja por causa da sua mensagem da Infância Espiritual e da Contemplação da Face de Cristo.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor