Encerramento do Jubileu do Bom Jesus atrai multidão de fiéis ao Santuário de Matosinhos.

Data da publicação: 15 de setembro de 2017

Por Cristiana Ambrósio em 15 de Setembro de 2017

"Bom Jesus Pai de Clemência, tende dó dos vossos filhos, dai alívio às nossas dores, Bom Jesus de Matosinhos." Milhares de fiéis acompanharam na noite de ontem, 14, o encerramento do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em nossa paróquia. A última missa do dia às 18:30 foi celebrada pelo nosso pároco padre José Bittar e co-celebrada pelo nosso vigário paroquial padre Sérgio França. Em sua homilia padre Sérgio nos levou a refletir sobre o significado da exaltação da Santa Cruz: "a única exaltação que Cristo abraçou, assumiu e nos propôs como caminho de redenção, de salvação e de vida nova, foi o caminho da cruz. Porque foi esvaziando-se que o Pai o exaltou. É esvaziando-nos do nosso ego, esvaziando-nos da nossa soberba, esvaziando-nos do rancor que carregamos...é esvaziando-nos que Ele nos glorificará, que participaremos da única glória, que Ele oferece para todos aqueles que abraçam o caminho que Ele nos propôs, o caminho da vida nova, o caminho da plenitude que passa pela cruz".

Fotos: Cristiana Ambrósio.

VEJA MAIS FOTOS EM: