Livro sobre caminhada familiar será lançado na Diocese

Data da publicação: 26 de novembro de 2014

“Construindo o Santuário da Vida”, este é o mais recente livro de André Luis Parreira, que está disponível nas livrarias da região a partir de dezembro. Reunindo doze artigos baseados no documento “Preparação para o Matrimônio”, publicado pelo Pontifício Conselho para a Família.
    Segundo o Bispo de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, é um desejo da Igreja Católica propor pistas de orientação a jovens casais de noivos que desejam levar a sério sua Vida familiar. “Neste livro, o professor Parreira partilha experiência e conhecimento, que muito contribuirão para todos que têm em suas Paróquias essa bonita e exigente missão”, sugeriu Dom Célio, que também é Bispo referencial para Pastoral Familiar CNBB, Leste II.
    Ao apresentar o livro, Dom Célio destaca a caminhada laical do autor, juntamente com sua família. “Nosso querido professor André com sua esposa Karina e seus filhos, constituem uma família muito querida em nossa cidade de São João del-Rei. É uma família jovem. São quinze anos de casados. E o conteúdo transmitido neste livro, parte da experiência de vida do casal e das palestras oferecidas em Cursos de Noivos em sua Paróquia”, e acrescentou, “acredito que este livro ajudará muitos casais que têm a missão de acompanhar os jovens casais de noivos em suas Paróquias. E, ao usá-lo em palestras, lembrem-se de que os conselhos e orientações apresentadas são fruto de uma bonita experiência de vida familiar”.
    O livro “Construindo o seu Santuário da Vida” será lançado no dia 12 de dezembro, ás 19 horas, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Já no dia 14, na Paróquia de São Sebastião, em Lavras, um evento similar será realizado a partir das 19:30 para apresentar a obra a toda a comunidade Diocesana.