Jubileu do SBJM - 4º dia da novena - 18h30min

Data da publicação: 09 de setembro de 2017

Por Ana Carvalho em 09 de Setembro de 2017

Na noite de sexta-feira, 8, aconteceu Celebração da Santa Missa e, logo após, Novena Solene em honra ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A Missa foi precedida de procissão solene em honra a Nossa Senhora de Nazaré.

Durante a Novena, por estarmos em ano mariano, cada dia um título de Nossa Senhora recebe homenagens. No primeiro dia, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. No segundo dia, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No terceiro dia, Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais. E hoje, Nossa Senhora do Pilar, padroeira de nossa cidade.

Nesse quarto dia da novena, o celebrante Pe. Vinícius Campos, pároco da Paróquia de São José Operário, de São João del Rei/MG, refletiu sobre o tema "Comunidade de comunidades e o Domingo - prática da oração comum."

A Novena Solene teve participação especial da Comunidade Bom Pastor, Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Apostolado da Oração, Equipes de Canto, Catequese, Crisma e Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos.

Fotos: Ana Carvalho e Erik Freitas

VEJA MAIS FOTOS EM: