Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    Pe. Vinicius fala sobre o dia de Ação de Graças
     
    Data da publicação: 26 de novembro de 2014
     

    Nesta Quinta-feira, dia 27, os cristão celebram o dia de Ação de Graças. Dia de agradecer a Deus as nossas conquistas, as nossas vitórias, e também acima de tudo agradecer o dom da vida. Nossa equipe de comunicação esteve com o Pe. Vinícius Idefonso Campos, vigário paroquial do Santuário de Matosinhos, que nos fala mais sobre esta data.

    Site:  Qual o significado do dia de Ação de Graças para os cristãos?
    Pe. Vinícius: Ao aproximar-se o fim do ano litúrgico é uma oportunidade de agradecer a Deus pela sua incansável proteção para com todos os seus filhos e filhas. Os cristãos são chamados a celebrar esse dia com espírito de gratidão e profunda oração a Deus. Lembrando-se claro que toda a vida dos cristãos católicos é uma constante ação de graças a Deus através da Eucaristia. Pois, assim, nos lembra o Catecismo da Igreja Católica: "A Eucaristia é um sacrifício de ação de graças ao Pai, uma bênção pela qual a Igreja exprime a sua gratidão a Deus por todos os benefícios, por tudo o que ele tem feito através da criação, redenção e santificação. Eucaristia significa antes de tudo "ação de graças". (CCC 1360)".

    Site: Como surgiu esta data?
    Pe. Vinícius: Sua origem é norte-americana. No Brasil, o "Dia Nacional de Ação de Graças" foi instituído por meio da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. O Decreto nº 57.298, de 19 de novembro de 1965, regulamenta as comemorações do "Dia Nacional de Ação de Graças". Finalmente, a Lei nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, determina que o "Dia Nacional de Ação de Graças" seja comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

    Site: Quais as novidades para esse ano na comemoração da data na Paróquia?
    Pe. Vinícius: A paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos esse ano convida a todos para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O santuário estará aberto a partir das 12h para que os fiéis que desejarem possam ir até a capela do Santíssimo para sua adoração. A programação consta de:
    12h Exposição do Santíssimo Sacramento.
    18h45min – Canto do “Te Deum laudamus”, bênção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa.

    Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br