Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    Vicentinos de Matosinhso recebem reconhecimento internacional
     
    Data da publicação: 20 de julho de 2017
     

    Por Álisson Reis - 20 de Julho de 2017

    O anúncio tão aguardado pelos vicentinos da Conferência Senhor Bom Jesus de Matosinhos veio logo no início da missa celebrada na noite da última quarta-feira, 19 de julho, no Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos. Na oportunidade, o jovem líder vicentino, Fábio Marcelino de Oliveira, fez a leitura do termo oficial internacional concedido pela sede mundial da Sociedade São Vicente de Paulo, situada em Paris, na França. A conquista do termo, que conecta oficialmente a Conferência do Senhor Bom Jesus de Matosinhos a sede mundial do movimento em Paris, significa maior apoio e valorização ao importante trabalho de fé e caridade realizado pelos vicentinos há tantos anos nas dimensões que vão além da paróquia do Bom Jesus. A boa notícia mereceu aplausos do pároco, padre José Bittar, dos fiéis e também dos integrantes do movimento devocional da “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt” que participavam da celebração.

    PARTICIPE DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO 

    O movimento está de portas abertas a novos integrantes. Os encontros acontecem todas as terças-feiras, às 19h, na sala 3, do prédio da catequese, atrás do Santuário de Matosinhos.

    SAIBA MAIS SOBRE OS VICENTINOS 

    A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.

    No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br