Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Santuário de Matosinhos celebra Sagrado Coração.

Data da publicação: 17 de junho de 2017

Postado por Gazeta de São João del-Rei em 17 de junho de 2017

Pouco depois de encerrar seu tradicional Jubileu do Divino, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, intensifica a agenda religiosa da comunidade com mais celebrações juninas especiais.

Nesta terça-feira, 20, dando sequência às solenidades de Corpus Christi da última quinta-feira, 15, fiéis locais são convidados a participar da Festa do Sagrado Coração de Jesus, que se estende até o sábado, 24, data também marcada pelas homenagens ao Sagrado Coração de Maria.

Cronograma

As festividades religiosas começam com Tríduo Preparatório no Santuário do Senhor Bom Jesus entre a terça-feira, 20, e a quinta, 22. Nesse período, haverá Tríduo, Bênção do Santíssimo e Santa Missa diariamente, a partir de 18h30, com participação de grupos religiosos locais.

Já na sexta, 23, as atividades em honra ao Sagrado Coração de Jesus começam bem cedo, às 6h30, com repique de sinos antecipando uma missa às 7h. Outra duas serão celebradas às 15h e 19h.

Haverá, ainda, maratona de confissões, a partir de 14h30, antecipando cerimônias de Coroas de Amor, marcadas para 17h30. Logo depois, ainda no Santuário, haverá Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, às 18h. Já às 20h, fiéis saem do templo em procissão rumo à Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

É lá, inclusive, que a programação terá sequência no sábado, 24, a partir de 16h. Na data, porém, o destaque será para o Imaculado Coração de Maria. As homenagens começam com Momento Devocional e Reflexão. Pouco depois, às 18h, acontece Recitação do Ângelus, precedendo Celebração da Palavra e Comunhão. As cerimônias são preparatórias a procissão que sai às 19h. No cortejo haverá recitação de terço e consagração à Virgem.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor