Festa do Corpo e do Sangue de Cristo atrai centenas de fiéis ao Santuário do Bom Jesus.

Data da publicação: 15 de junho de 2017

Por Éder Campos - 15 de Junho de 2017

Fiéis seguiram em procissão cantando e louvando a Jesus presente na hóstia consagrada

Centenas de fiéis participaram, nesta quinta-feira,15, da procissão de Corpus Christi na Paróquia de Matosinhos. Na parte da manhã, duas missas foram celebradas,às 8h e as 9h30. Na parte da tarde, as celebrações tiveram início às 15h quando os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro de Matosinhos acompanhando Jesus Sacramentando, presente na hóstia consagrada. Três bênçãos foram dadas durante o trajeto. Após a procissão, no interior do Santuário, aconteceu a Santa Missa Solene que foi presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Sérgio França. A celebração ainda contou com a participação dos diáconos Ademir Noel e Jorge Wilson além do seminarista Thairo Guimarães.

Durante a celebração aconteceu a investidura de novos Ministros Extraordinários da Comunhão, que atuaram na Paróquia distribuindo a Sagrada Eucaristia e levando-a aos doentes e idosos pelos próximos 2 anos.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. Trata-se de uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi - instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264 - acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Fotos: Thaíse Castro e Vanessa Oliveira

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos/media_set?set=a.1081472291990043.1073742226.100003818483553&type=3