Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Comunidade do Matosinhos celebra Santo Antônio.

Data da publicação: 13 de junho de 2017

Por Éder Campos - 13 de Junho de 2017

Nesta terça-feira (13), centenas de fiéis comemoram o dia de Santo Antônio na Comunidade Santo Antônio pertencente a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Fé e devoção marcaram o dia consagrado ao santo casamenteiro, que teve procissão e missa festiva presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar.

Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus. Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria. Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio torna-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.

De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.

Fotos: Vanessa Oliveira

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor