Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Jovens serão ordenados diáconos em São João del-Rei.

Data da publicação: 27 de maio de 2017

Por Lucas Silveira -  24 de maio de 2017

Quatro jovens serão ordenados diáconos no sábado, 03 de junho, em São João del-Rei. A cerimônia, que acontecerá na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, dá um passo ainda maior na caminha vocacional de Elissandro, Jorge, Plínio e Samuel. Os diáconos estão encarregados de executar o “serviço do ministério de Deus”, deixando de ser um leigo e passando a pertencer ao grupo do clero.

A palavra diácono surgiu a partir do grego diakonos, que significa “atendente” ou “servente”. De acordo com a doutrina, o diácono católico é o “servo de Deus”, espalhando a Sua palavra e ajudando a construir o Seu reino junto aos fiéis na terra, de acordo com as necessidades da igreja.

A celebração está prevista para as 15 horas e será aberta para todos os interessados.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor