Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Comunidade Nossa Senhora de Fátima comemora os 100 anos das aparições de Fátima.

Data da publicação: 14 de maio de 2017

Por Adriana Assis - 14 de maio de 2017

Fiéis celebraram neste sábado (13) os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima com procissão às 18h., missa festiva e coroação. As aparições de Fátima são um acontecimento marcante na Igreja Católica, não apenas pela importância que assumiram para inúmeras pessoas e pela sua extensa divulgação no mundo, mas também pela sua íntima ligação à mensagem evangélica, pela profundidade com que marcam a vivência da fé de muitos dos católicos e pelo alcance profético dos seus apelos. A Igreja confirmou que elas apresentam uma proposta credível e válida de concretização da vida cristã.

Também neste dia, o Papa Francisco canonizou na cidade de Fátima, os pastorzinhos Francisco e Jacinta Marto. Confira a matéria aqui. Essa canonização "Trata-se de uma feliz coincidência com a celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora do Rosário aos pastorinhos em Fátima, Na recente Carta Pastoral para o Centenário, os bispos portugueses salientam que "a fama de santidade de Francisco e de Jacinta cedo se espalhou pelo mundo inteiro", sendo as primeiras crianças beatificadas não-mártires".

Fotos: Adriana Assis

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor