Fé e emoção na Paraliturgia do Calvário.

Data da publicação: 15 de abril de 2017

Por Éder Campos - 15 de abril de 2017

Milhares de fiéis acompanharam na noite de Sexta-feira Santa (14), o Descendimento da Cruz e a Procissão do Senhor Morto na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A celebração teve início com a apresentação dos figurados, em seguida, Pe. Sérgio França, nosso vigário paroquial, responsável pelo sermão do descendimento, emocionou os fiéis presentes com suas tocantes palavras, enquanto isso, pouco a pouco, a imagem do senhor morto era retirada da cruz.

Depois a solene procissão do enterro saiu percorrendo várias ruas do bairro retornando ao Santuário. A procissão foi  conduzida pelo pároco do Santuário, Pe. José Bittar, que juntamente com todo o povo de Deus, meditava os momentos finais da vida de Cristo e prestava lindas homenagens cantando músicas conhecidas de todos, em destaque a música Um Certo Galileu. A Banda Sinfônica do Santuário, ajudava na meditação, ao som das músicas fúnebres, marcantes na Semana Santa.

Neste dia, em que Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado a Igreja, com a meditação da paixão do seu Senhor e adorando a cruz, comemora o seu próprio nascimento do lado de Cristo que repousa na cruz, e intercede pela salvação do mundo todo.

Fotos: Éder Campos, Maria Júlia Santos e Erik Freitas.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos/media_set?set=a.1031658253638114.1073742196.100003818483553&type=3&uploaded=46