Solene Ação Litúrgica atrai centenas de fiéis ao Santuário.

Data da publicação: 14 de abril de 2017

Por Éder Campos (Pascom SBJM)

Nesta Sexta-feira Santa, 14, a Igreja Católica se dedica à contemplação dos sofrimentos de Jesus - único dia do ano em que não há a celebração da Eucarista, mas a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor que tradicionalmente é realizada às 15 horas e tem três momentos: leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor.

No Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Pe. José Bittar, pároco e reitor, presidiu a Ação Litúrgica junto a centenas de fiéis que, em silêncio, acompanharam as leituras e reverenciaram a Imagem de Jesus na Adoração da Cruz. A celebração ainda contou com a participação do Pe. Metódio, da Paróquia de São João Bosco e do diácono Ademir Noel, além dos seminaristas Jorge e Thairo.

O silêncio e a reflexão marcaram a cerimônia.Todos , com toda certeza, voltaram aos seus lares levando no coração e no pensamento as reflexões sobre a cruz e o ato de entrega de Jesus por todos nós. Um convite a todo aquele que ama a mensagem dessa cruz, para entregar sua vida como Jesus o fez.

Devemos confiar em Jesus e mergulhar no Mistério da Fé - experimentá-lo e vivenciá-lo em nossas vidas. Durante a Adoração da Cruz, muitos se emocionaram ao beijar a Imagem de Jesus - uma demonstraçao de fé, emoção, amor e grandiosa devoção.

Fotos: Thiago Carvalho

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos/media_set?set=a.1030882187049054.1073742195.100003818483553&type=3&uploaded=26