Sexta-feira Santa em Matosinhos começa com Via-Sacra pública e Confissão Comunitária.

Data da publicação: 14 de abril de 2017

Por Cristiana Ambrósio e Célia de Paula - 14 de abril de 2017

No dia em que celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo,  às 6h, uma grande multidão de fiéis, nosso Pároco Pe. José Bittar e o seminarista Jorge, participaram da via sacra da Campanha da Fraternidade 2017; saindo do Santuário do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, rumo ao cruzeiro luminoso, no bairro Bom Pastor. Cada estação da via sacra foi encenada pela juventude missionária de nossa paróquia, onde emocionou muitos presentes.

Já às 8h, aconteceu mais uma confissão comunitária para os adultos. A Celebração Comunitária da Penitência foi conduzida pelo padre Sérgio França que nos ajudou a refletir sobre a importância desta celebração, sobretudo por ser uma oportunidade de tomada de consciência. Contudo, essa celebração é permitida pela igreja por uma necessidade pastoral, onde em momentos como no período da Semana Santa, o número de fiéis que buscam o sacramento da reconciliação é muito grande. Sendo assim, como explicou o padre Sérgio "a igreja nos convida a nos colocarmos um propósito de nos confessarmos individualmente na primeira ocasião que tivermos a possibilidade... pois o caminho de cada um é individual e Deus não ama multidão, ele ama cada um individualmente".

Fotos: Célia de Paula e Cristiana Ambrósio