Missa Solene relembra a última ceia de Jesus com seus discípulos.

Data da publicação: 14 de abril de 2017

Por Cristiana Ambrósio - 14 de abril de 2017

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros”. Jo 13, 12-14

Aconteceu na noite desta Quinta Feira Santa, 13, a Santa Missa Solene da Ceia do Senhor, presidida pelo pároco padre José Bittar e concelebrada pelo vigário paroquial padre Sérgio França. A cerimônia do Lava-Pés vem recordar a última ceia de Jesus com seus discípulos, onde Ele se fez servo e lavou os pés de seus apóstolos. Segundo o padre José Bittar “lavar os pés é se colocar a serviço; é abrir o coração para o outro; é ter a coragem de acolher, de se colocar junto; é ter a coragem sobretudo de perdoar. Também nessa data a igreja celebra a Instituição do Mandamento Novo, do Sacerdócio e da Eucaristia, onde nas palavras do padre José Bittar “ Jesus está outra vez a nos pedir: “Amais-vos uns aos outros como eu vos amei.” E esse amor não acontece com palavras, mas acontece com atitudes... é no encontro que nós demonstramos o amor...o nosso Rei é aquele que vem e se coloca na atitude de servo... por isso é hora de também termos a coragem de lavarmos os pés uns dos outros... de sermos capazes de perceber a necessidade do outro...assim é o gesto de todo aquele que se coloca como seguidor de Jesus Cristo”.

Fotos: cristiana Ambrósio

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos/media_set?set=a.1029979423805997.1073742194.100003818483553&type=3&uploaded=54