Frei César Cardoso participa do segundo dia da novena.

Data da publicação: 07 de setembro de 2014

Devotos e fiéis lotaram o Santuário Diocesano do Sr. Bom Jesus de Matosinhos, no segundo dia da novena solene, na noite de sábado, dia 06.
       ‘’Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra’’ (Mt 5,4) foi o subtema refletido pelo presidente da celebração, Padre Frei César Cardoso da cidade de Belo Horizonte. Segundo o sacerdote, a inteligência e a lucidez da mensagem do Evangelho não pretendem apontar os mansos como passivos ou apáticos. Os mansos são aqueles que têm aberto o coração às claridades espirituais. São os que atendem aos chamamentos da mansuetude, no trabalho incessante do bem. São pessoas que abrem mão de padrões personalístico em favor da doação de valores que, por certo, agasalharão os filhos do calvário, ao influxo da verdadeira solidariedade.
        Durante as ofertas, foram levados até o altar alimentos que serão doados para os irmãos mais necessitados.
        A adoração e a bênção do Santíssimo Sacramento encerram as celebrações da segunda noite do novenário.

Colaboração: Éder Campos (Pascom SBJM)