Encontro na rua da amargura é relembrado na Paraliturgia do Encontro em Matosinhos.

Data da publicação: 11 de abril de 2017

Por Éder Campos - 11 de abril de 2017

Centenas de fiéis se reuniram no adro do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na noite de Terça-feira Santa, 10, para relembrar o doloroso encontro de Jesus com sua mãe no caminho do calvário. O tocante sermão foi preferido pelo reverendíssimo senhor padre Paulo Terra da Paróquia de São João Bosco de São João del-Rei.

Durante o trajeto das procissões que antecederam o encontro, cânticos e orações entoados pelos fiéis mobilizavam moradores, que apareciam nas janelas e sacadas para prestar suas homenagens, mesmo de longe. O encontro entre as imagens foi marcado por profunda concentração da comunidade em torno do que simbolizava um momento forte da liturgia da Semana Santa. Em seguida, as representações de Nossa Senhora das Dores e de Senhor dos Passos foram conduzidas juntas, em uma pequena rasoura que culminou no Santuário, onde os fiéis veneraram as imagens ao som da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos.

Fotos: Éder Campos e Maria Júlia Santos.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos/media_set?set=a.1027811337356139.1073742191.100003818483553&type=3&uploaded=36