Casais vão em busca do perdão na Celebração Penitencial.

Data da publicação: 09 de abril de 2017

Por Ana Carvalho

Na noite de sábado, dia 08, aconteceu a confissão comunitária para os casais, no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. No mesmo dia, pela manhã, a confissão comunitária foi voltada para as crianças.

A confissão é um sacramento da Reconciliação. Através dele se recuperam a paz e a alegria que traz a amizade com Deus, um dom que só o pecado é capaz de roubar às almas dos cristãos.

Nosso Papa Francisco explica que “o perdão dos nossos pecados não é algo que possamos dar a nós mesmos. Eu não posso dizer: perdoo os meus pecados. O perdão é pedido a outra pessoa e na Confissão pedimos o perdão a Jesus. O perdão não é fruto dos nossos esforços, mas uma dádiva, é um dom do Espírito Santo”.

Em caso de necessidade, em caráter excepcional, pode-se recorrer à celebração comunitária da reconciliação com Confissão e absolvição gerais. No entanto, recomenda-se que aqueles que recebem a absolvição coletiva deverão confessar, em tempo devido, individualmente.

Durante a Semana Santa, na paróquia de Matosinhos, haverá atendimento para confissões individuais nos dias 10, 11 e 12/04 (segunda a quarta). No domingo, dia 09, haverá confissão comunitária para os jovens. Na quarta-feira, dia 12, às 18h30min, na segunda-feira, dia 10, às 20h30min, e na sexta-feira santa, dia 14, às 8h e 10h, haverá confissão comunitária para adultos.

Vivamos intensamente esse período pedindo ao Pai o perdão dos pecados e a concessão da sua indulgência misericordiosa.

Fotos: Ana Carvalho