Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Imagem de Jesus Cristo será abençoada em São João del-Rei neste domingo, 09

Data da publicação: 07 de abril de 2017

Por Lucas Silveira -  7 de abril de 2017

O Domingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa, chamada a “semana maior” da Igreja Católica por vivenciar a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Em São João del-Rei, é um período intenso de celebrações e não se concentra, apenas, no centro histórico. Tradições, costumes e devoções também atravessam para outros bairros da cidade. Em Matosinhos, por exemplo, uma nova imagem será abençoada e introduzida no Santuário: Senhor Bom Jesus do Triunfo.

Esculpida em cedro, a imagem possui cerca de 1,75 metros e representa Cristo, com vestimenta vermelha, trazendo nas mãos uma palma. A retratação remete-se a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. “Fiquei muito feliz em entregar essa obra para Matosinhos. Foi a minha primeira para o Santuário. Foram cerca de dois meses de produção. Teria cabelo natural, mas, houve alteração na escultura. Um detalhe bem significativo são os olhos de vidro, são bem realistas, vieram dos Estados Unidos”, explica Fernando Pedersini, escultor responsável pela obra.

Segundo o artista, cada peça é única e acarreta uma grande missão: despertar a fé. “A beleza do trabalho sacro é o fato da imagem passar a ser algo abençoado. A obra deixa de ser uma produção minha para ser instrumento de Deus, de devoção”, explica Pedersini que também é responsável pela obra venerada na Igreja do Carmo.

Rica em detalhes, a imagem traz expressões humanas e um toque de inspiração do escultor. “Sempre fui apaixonado por essa arte, por isso me entrego mesmo. Na hora de esculpir o rosto, por exemplo, eu me isolo. Desligo o celular e ignoro a campainha caso toque”, relata.

A nova imagem será abençoada na manhã de domingo, 09, após a missa solene da manhã.

Fotos: Fernando Pedersini.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor