Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

1º dia do Setenário das Dores.

Data da publicação: 02 de abril de 2017

Por Éder Campos em 02 de abril de 2017

'Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de erguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, afim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma''. Lc2,34-35. A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, iniciou na noite de sábado (1º) com grande devoção, o Setenário das Dores. Nos próximos dias, serão meditadas as dores da Virgem Maria e o seu papel no mistério da redenção da humanidade. Pe. Bittar, presidente da celebração, meditou a primeira dor, na qual Maria Santíssima apresenta seu amado filho no templo de Jerusalém e ouve do velho Simeão, que uma espada de dor transpassaria o seu terníssimo coração. Segundo o pároco, "Maria entendeu a missão que Deus confiou a Ela e teve capacidade de suportar os sofrimentos., Ela entendeu que Jesus não era seu e sim de Deus.Se manteve sempre em serenidade, em meio a tanta dor., nos ensinando a suportar com mais amor os nossos sofrimentos de cada dia."

Fotos: Maria Júlia Santos e Adriana Assis

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor